Tegridy Farms Halloween Special
23x5 Halloween Special.jpg
Galeria de Imagens

Estréia

30 de outubro de 2019

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

23

É o quinto episódio da 23ª Temporada, e o 302º episódio no total de South Park. Foi ao ar em 30 de outubro de 2019 no Comedy Central.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Randy tenta lidar com o problema com a maconha que sua filha tem durante o Halloween; Butters fica surpreso durante sua visita à exposição de artefatos egípcios no museu de Denver.

História[editar | editar código-fonte]

23x5 Randy and Shelly.jpg

Randy se prepara para o especial de halloween da Fazenda Tegridade. Depois de ser informado de que Shelly está em seu quarto há dois dias, Randy vai falar com ela sobre seu problema com a maconha. Shelly explica que odeia maconha e quer que seja ilegal novamente. Randy não consegue convencê-la de que a maconha é algo bom ao alegar que a heroína de Shelly, Serena Williams, usa maconha. No Museu de Ciência e Natureza de Denver , Butters está coletando adesivos e selos de seu livro de adesivos. Ele percebe que tem mais um para pegar e vai procurá-lo. Ele o encontra, mas é confrontado pelo Velho Fazendeiro, que avisa que o selo carrega uma maldição. Butters explica que é um arqueólogo e passa a colocar a marca em seu livro. Enquanto isso, no museu, Randy leva Shelly para aprender sobre como os egípcios usavam cânhamo para fazer corda. Shelly o repreende por alegar falsamente que ele queria passar um tempo com sua filha, quando na verdade queria ensiná-la sobre maconha. Ela então foge.

23x5 Butters.jpg

À noite, Butters está dormindo quando algo invade a sua casa. Butters acorda um pouco antes da múmia do museu entrar e começar a quebrar coisas no quarto de Butters. Em seguida, ele começa a abraçar Butters e lhe dá um Fitbit. Butters agradece, mas diz que ele já tem um Fitbit, embora possa dar o presente a um amigo. A múmia fica com raiva e começa a quebrar suas coisas novamente. Randy fala com Towelie sobre Shelly que o convence a esquecer isso e mostra o especial de Halloween que ele está preparando. Randy experimenta e gosta. Enquanto isso, Shelly prepara uma poção para destruir o Especial de Halloween para jogar no produto. No dia seguinte, a polícia chega à casa de Butters para falar com Butters sobre a múmia, eles explicam que a múmia falou sobre o incidente e envergonha Butters por não ter aceitado o presente. Na escola, o diretor PC organiza uma assembléia. Ele reclama com as crianças sobre fantasia ofensivas que não quer ver como a Moana. A múmia então aparece na assembléia e começa a atacar a todos. Enquanto isso, o Sr. Mackey fala com Butters sobre a múmia, levando Butters a questionar por que a múmia está falando com todos. O Sr. Mackey explica que a múmia sente que não pode fazer nada, enquanto Butters pode fazer o que quiser.

23x5 Weed.jpg

Randy está sentado do lado de fora do celeiro, chateado porque seu especial de Halloween está arruinado. Towelie o leva para o celeiro, mostrando que o especial cresceu (graças à poção de Shelly). Butters fala com os garotos sobre a múmia constantemente atacando todos e enviando selfies para ele como se nada tivesse acontecido, explicando que a múmia sabe quando ele está se divertindo. Token o lembra que ele está se divertindo agora, o que Butters concorda. A múmia aparece e Butters sai para falar com ele. Randy e Towelie se preparam para sua grande festa de Halloween quando Shelly chega, diz a Randy que ele precisa levá-la à feira de livros. Randy se recusa, pois ele tem que se preparar para a festa e acredita que ninguém liga para livros no Halloween. Em retaliação, Shelly destrói a barraca onde a erva foi colocada. Sem ter para onde ir, Randy leva Shelly para a delegacia de polícia e pergunta se eles podem prender Shelly por um tempo, apenas para que ela possa aprender sua lição. A polícia concorda, explicando a Shelly que um problema com drogas prejudica a todos. Na cela, Shelly encontra Butters, que se trancou para não ser culpado quando a múmia atacar.

23x5 End.jpg

Na festa de Halloween, Randy está fumando maconha em uma banheira de hidromassagem com outros convidados, enquanto Towelie vai buscar mais maconha. Os convidados percebem algo errado com a erva e começam a se transformar em zumbis de plantas. Ele corre para fora, apenas para encontrar Towelie correndo de algo no celeiro. Os dois vão para o celeiro e encontram o Ursinho Pooh de volta dos mortos e pronto para matar. Na delegacia, Randy liga, contando sobre monstros, zumbis e Harvey Weinstein atacando a fazenda. Butters presume que seja a múmia e a polícia sai com Butters para investigar. A polícia aparece na fazenda e se prepara para atirar nas pessoas. Shelly os interrompe e vai consertar o problema sozinha. Randy e Towelie ainda estão sendo perseguidos pelo Ursinho Poohh e vacas zumbis. Shelly descobre que os zumbis não são reais e que a dupla está tão drogada que tem alucinações. Ela joga uma poção sobre eles, o que acaba com as alucinações. Harrison Yates confronta Butters sobre culpar a múmia. Butters vai até a múmia para se desculpar por seu comportamento. A múmia lhe dá um bilhete e vai embora. Um policial traduz a nota para Butters: "Espero que você consiga a ajuda de que precisa. Não posso consertar você." Randy acorda 3 dias depois e diz à família que foi salvo por um "anjo malvado". Ele pergunta se alguém gostou do especial, mas acha que apenas ele gostou, porém diz que era seu público-alvo mesmo assim. Ele diz que está feliz que Harvey Weinstein não o estuprou, apenas para encontrar uma camisinha usada, sugerindo que ele o fez.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Esse episódio tem uma abertura especial para o Halloween da Fazenda Tegridade.
  • A maioria dos eventos e músicas do episódio são baseados no filme de terror Creepshow .
  • O arqueólogo Butters é uma referência a Indiana Jones. Butters brincar de várias profissões já foi visto em City Sushi
  • Durante a assembleia da escola, o diretor PC menciona que ninguém tem permissão para usar fantasias como sombrero, roupas com tema nativo americano ou se vestir como a personagem da Disney, Moana . Trata-se de uma referência às universidades alertando os alunos sobre fantasias que consideram apropriação cultural.
  • Randy menciona o desgraçado produtor de Hollywood Harvey Weinstein e afirma que ele foi estuprado por Weinstein, em referência às diversas acusações de abuso sexual feitas contra o produtor.
  • Butters visita o Denver Museum of Nature & Science , um museu que existe de verdade.
  • Shelly menciona que ela admira a tenista profissional Serena Williams.
  • O presente que Butters recebe da múmia, um Fitbit , é um dispositivo vestível usado para rastrear atividades físicas.
Guia de Episódios da Vigésima Terceira Temporada

1. Coringa Mexicano
2. Banda na China
3. Injeções!!!
4. Que Eles Comam Pasta
5. Especial de Halloween da Fazenda Tegridade

6. Final de Temporada
7. Garotas de Tabuleiro
8. Assaltantes de Bosta
9. TV à Cabo Básica
10. Neve de Natal

South Park Season 23 DVD Cover.jpg