FANDOM

Dead Kids
South 22X01
Galeria de Imagens

Estréia

26 de setembro de 2018

Dirigido Por:

Trey Parker

Temporada:

22

É o primeiro episódio da 22ª Temporada , e o 288º episódio no total de South Park. Foi ao ar em 26 de setembro de 2018 no Comedy Central.

SinopseEditar

Randy está desesperado para ajudar Sharon a controlar suas emoções por causa dos tiroteios que estão acontecendo em escolas e Cartman inesperadamente tira nota baixa em sua prova de matemática.

HistóriaEditar

22x01 School

Um tiroteio ocorre na escola de South Park resultando em uma fatalidade, embora a professora da quarta série e seus alunos não se importem quando um membro da SWAT invade a sala de aula no meio de um tiroteio, a professora tentando ignorar a interrupção, revisa a recente prova de matemática da turma. Cartman está zangado porque, mesmo tendo colado todas as suas respostas do seu colega de turma, Token Black , ele tirou uma nota baixa na prova, sendo que Token tirou uma boa nota. Cartman acredita que Token inicialmente colocou as respostas incorretas em sua prova e depois apagou e pois as certas em uma manobra deliberada para causar o fracasso de Cartman.

22x01 Sharon

Sharon Marsh fica indignada com os tiroteios na escola, mas depois fica mais ainda com a falta de empatia semelhante por parte de outras pessoas da cidade, incluindo seu marido Randy , que passa a acreditar que sua preocupação é causada por seu ciclo menstrual ou o início da menopausa. Sharon passa até visitar um terapeuta, mas ele também não sente a mesma preocupação que ela.

22x01 Eric Jones

Cartman fica preocupado que Token tenha o sabotado na prova por rumores de que Cartman não gostou do filme Pantera Negra , cujo sucesso tem significado cultural para os afro-americanos, mas Token diz que não viu aquele filme ainda, estimulando a paranóia de Cartman a passar o episódio tentando resolver suas suspeitas. Em última análise, apesar da repetida negação de Token de não ter visto o filme, Cartman conclui que Token viu e compartilha da sua opinião de que o filme não era tão bom assim. Depois que Cartman e Token conseguiram escapar de tiros em mais um tiroteio em sua escola, Token permite que Cartman cola suas respostas em sua próxima prova.

22x01 End

Algumas vizinhas chamam Sharon desesparadas falando que houve outro tiroteio, mas quando chegam lá, não tem tiroteio, mas sim uma festa que Randy fez. Ele tenta enchê-la de amor com uma festa na qual ele faz uma serenata, mas Sharon, furiosa, informa Randy e seus vizinhos de que ela não está passando pela menopausa.Mais tarde, ela pede desculpas a um Randy espantado pela dor e sofrimento que eles vêm experimentando, admitindo que ela pode ter sido excessivamente emocional ultimamente. Eles recebem a notícia de que Stan foi baleado em outro tiroteio em sua escola. Em vez de entrar em pânico, Sharon exibe uma atitude calma e indiferente como as de Randy e os outros, e Randy, aliviado, a abraça carinhosamente.

Referências CulturaisEditar

Duas referências ao Universo Cinematográfico da Marvel são feitas: Cartman freqüentemente pergunta a Token sobre o filme Pantera Negra. Cartman espionando Token é uma referência a Jessica Jones. A música que toca na cena é semelhante ao da abertura da série e Cartman usa uma Jaqueta preta igual a dela.Quando Cartman está questionando Token por não ter visto Pantera Negra, ele diz: "Que papo é esse, Willis?" que é o slogan do personagem Arnold Jackson de Different Strokes. Randy se comunica usando charadas duas vezes no episódio. Cartman menciona estar ameaçado com uma proibição de Fortnite se ele reprimir a matemática. Randy faz serenata para Sharon com "(Where Do I Begin?) Love Story".

RecepçãoEditar

O episódio foi assistido por 1.09 milhões de telespectadores e marcou 0.7 na classificação, tornando-se a estréia de temporada mais baixa assistida na história do programa, e uma queda do episódio de estréia da temporada passada " Pessoas Brancas que Renovam Casas "que foi assistido por 1,68 milhões de telespectadores. John Hugar, do The AV Club, deu ao episódio um B, afirmando que "a esta altura, South Park chegou a um ponto que poderíamos chamar de" previsivelmente chocante ". Sabemos que eles vão abordar uma questão do dia-a-dia, e apresentar de alguma forma subversiva distorcida, a ponto de, quando o fizerem, não mais ser uma surpresa, mas de alguma forma, descobrir exatamente como eles são não é apenas agradável, mas ainda pode produzir muitos momentos 'espera, o quê ?!' ao longo da temporada, ou neste caso, no curso de um único episódio. " Jesse Schedeen da IGN deu ao episódio a nota 6,8 de 10, afirmando que "definitivamente conta uma história sombriamente cômica e relacionada a um problema exclusivamente americano. No entanto, este episódio lutou para construir a simplicidade elegante de sua premissa, repassando muitas das mesmas batidas piadas ao longo da meia hora ".

CuriosidadesEditar

  • O episódio satiriza a indiferença pública aos tiroteios em escolas nos EUA.
  • É revelado que a escola de South Park tem 200 alunos.
  • Randy é visto bebendo cerveja John Adams, uma paródia da marca de cerveja Sam Adams.
  • Durante os créditos, "#cancelsouthpark" é visível em segundo plano. A hashtag foi usada para promover essa temporada.
  • O primeiro nome da Sra. Biggle é revelado como Harriet.
  • Na mesa de jantar, Randy tem cerveja John Adams e pão de alho em seu prato, embora ele tenha largado o glúten no episódio Gluten Free Ebola da 18ª temporada e estivesse tomando Pabst Blue Ribbon sem glúten .
  • O Hall da Honor de Stick of Truth é mostrado neste episódio que mostra personagens previamente falecidos filiados à escola.